article inline adarticle inline ad

Falta de informação sobre atletismo motivou estudantes-atletas a falarem sobre o assunto. Saiba mais sobre o podcast Corredores do Fundão!

O atletismo tem crescido no mundo universitário. Nos últimos anos, qualquer pessoa que acompanhe minimamente sabe: criação de ligas especializadas, competições acirradas, recordes impressionantes e números de envolvidos cada vez maiores.

Entretanto, ainda assim, a informação sobre o tema é escassa. É difícil encontrar especialistas, artigos de qualidade acerca do tema e debates que instigam um dos esportes mais praticados do mundo inteiro. Desta carência, surgiu o podcast Corredores do Fundão.

Disponível no Spotify, ele foi criado por três universitários, com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre corrida e atletismo para aqueles que praticam o esporte –  e para os que não praticam, mas simpatizam, também. Em suma, deixar a galera antenada nesse mundo.

Da mesa de bar para o spotify: Corredores do Fundão

“Sou ouvinte de podcast há algum tempo e percebi que o assunto corrida ainda não era muito abordado. Aí a gente lá no grupo Fundusp de corrida, íamos para o boteco, para a festa e o assunto era o mesmo: corrida. Tive a ideia de que isso poderia ser um podcast, fiz um projeto, alguns pilotos e começamos a divulgar boca a boca”, conta Vinícius Tornich, aluno da FFLCH, integrante do Fundusp e um dos idealizadores do programa.

De acordo com ele, a ideia era transferir essa conversa de bar para o podcast e ampliar a discussão em torno de esporte. Basicamente, criar uma conversa descontraída sobre corrida e atletismo, divulgar a modalidade e os atletas, dentro de um formato que alcançasse mais pessoas. “Uma mistura dessa conversa de boteco com muita informação para o ouvinte corredor”, explica.

Além do Vinícius, o podcast conta com mais dois integrantes, Alan Rizério (também da FFLCH) e Jony Hsiao (ECA USP) – os comentaristas dos temas abordados. O Corredores do Fundão também tem participação de alguns convidados conforme o assunto de cada edição.

Programação do Corredores do Fundão

O podcast vai ao ar todas as quartas e quintas-feiras. Na quarta, o programa aborda as principais corridas da semana. Já na quinta, a edição é temática. Com duração de 40 a 80 minutos, o Corredores do Fundão está disponível no Spotify.

Leia mais sobre atletismo universitário

8 sinais de que você foi longe demais com o seu vício em atletismo