article inline adarticle inline ad

CUPI – Campeonato Universitário Paulista de Individuais está com as inscrições abertas. Confira mais sobre!

Em sua sétima edição, o CUPI ocorre neste final de semana (05 e 06/10) na Escola Paulista de Medicina. O campeonato, idealizado pela Atlética da ESPM, é focado nas modalidades individuais. As inscrições estão abertas até dia 03 de outubro.

Para participar da competição, as atléticas devem preencher o formulário (clique aqui para acessá-lo!) com os dados dos atletas participantes. Depois, é só enviar para [email protected], junto ao comprovante de pagamento. O valor da inscrição por atleta é a partir de R$35,00 (variável de acordo com o número de modalidades).

Leia também: Veganismo e prática esportiva andam juntos

Sobre o CUPI

O Campeonato Universitário Paulista de Individuais teve suas duas primeiras edições em 2013. Após um tempo sem ser realizado, ele retornou em 2017, encabeçado pela Atlética da ESPM, com o objetivo de fomentar o esporte individual.

Hoje, no ambiente universitário, os esportes coletivos são muito mais valorizados – é maior o número de competições e, portanto, de praticantes. No caso das modalidades individuais, ainda ocorre uma escassez de campeonatos oficiais e, principalmente, bem organizados (preço justo, arbitragem decente, espaço ok, etc).

“Era necessário um investimento para o esporte individual no meio universitário, o CUPI nasceu para atender essa necessidade. Um campeonato voltado exclusivamente para os esportes individuais, de ótima qualidade, com árbitros qualificados, premiação e cobertura profissional”, conta Pedro Aizemberg, Diretor Geral de Esportes da Atletica ESPM.

Em 2018, o CUPI não apenas reuniu em torno de 70 atléticas participantes, como trouxe visibilidade para as modalidades individuais, com patrocínios e parcerias importantes para o desenvolvimento do esporte.

Altas expectativas para o CUPI 2019

Neste ano, a organização espera um evento ainda melhor. De acordo com Gabriel Azevedo, financeiro da Atlética da ESPM, “O CUPI de 2019 está muito mais completo do que as outras edições. Nós pensamos em tudo que o campeonato precisava para crescer e estamos investindo nisso. A começar pela arbitragem – teremos mais equipes de árbitros para cada modalidades”.

Além disso, a comissão organizadora também garantiu melhorias na premiação: além das medalhas para os atletas, haverá prêmios para o vencedor de cada modalidade para atiçar mais a vontade de ganhar dos atletas!

Outro investimento desta edição é a comunicação. “Estaremos contando com uma coberta de fotos completa do evento, divulgação no Facebook e no Instagram. E um Aftetrmovie para relembrar os melhores momentos campeonato!”, explica Lucas Aniceto, também financeiro da Atlética ESPM.

Ele completa: “Também procuramos marcas que apoiam e estão aptas a participarem do esporte individual como um todo, desde a preparação do evento até o pós. Temos diversos patrocínios que envolvem o financiamento de material esportivo para o campeonato, a distribuição de produtos e os prêmios das modalidades”

Informações gerais:

SÁBADO (05/10)

08h-14h: Judô
10h-16h: Xadrez*

DOMINGO (06/10)

08h-12h: Natação
08h-14h: Jiu-Jitsu
10h-14h: Tênis de Mesa Feminino
14h-22h: Tênis de Mesa Masculino

Inscrições

Já estão abertas e vão até 03/10. Preencha o formulário aqui!

Modalidades

Judô, Natação, Xadrez, Jiu-Jitsu e Tênis de Mesa 

Local

EPM (Escola Paulista de Medicina) – Rua Pedro de Toledo, 844 | Judô, Natação, Jiu-Jitsu e Tênis de Mesa
ESPM – Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 | Xadrez