article inline adarticle inline ad

Organizado pela FUPE, o Campeonato Paulista Universitário de Esports (CPUE) tem suas finais neste sábado, 21.

Amanhã, sábado (21), acontece a grande final do CPUE – Campeonato Paulista Universitário de Esports. As partidas ocorrem na Live Arena, em São Paulo, e serão transmitidas ao vivo pelo facebook e twitch do evento.

Em sua primeira edição, o CPUE conta com quatro modalidades: FPS (Overwatch), MOBA (League of legends), TCG (HearthStone) e ESPORTE (FIFA19). 

Um ponto importante sobre as partidas é que as modalidades de League of Legends, Overwatch e HearthStone são disputadas em equipes mistas. Já o FIFA é separado entre categorias feminina e masculina.

A disputa pela vaga nas finais do CPUE

Com a fase classificatória online iniciada no dia 17 de agosto, foram 34 dias de competição, com mais de 30 faculdades na disputa pelas melhores posições.

As semifinais foram dominadas pela UFSCar, que conquistou o maior número de vagas nas finais. A Federal de São Carlos se classificou em 3 das 5 modalidades da competição – FIFA masculino, League of Legends e HearthStone.

Outra instituição que veio bem representada é da Unicamp, com equipes finalistas de Overwatch, HearthStone e FIFA Feminino.

Confira todos os finalistas:

Finais da CPUE.

Ganhar o CPUE por si só já é uma conquista e tanto e garante a alta competitividade esperadda para as partidas de amanhã. Entretanto, vale lembrar que os campeões do FIFA (ambos os naipes) garantem vaga para o campeonato JUBS -Jogos Brasileiros Universitários, que ocorre entre os dias 21 e 28 de outubro.

Além disso, no League of Legends, a equipe vencedora terá que jogar uma série “melhor de 3” contra a atual campeã do Campeonato Paulista Universitário de 2018 – a UFABC. Quem vencer nesta futura disputa, também conquista uma vaga no JUBs 2019.

Leia também: TUES: o maior torneio brasileiro universitário de Esports