Separamos uma lista para te ajudar a sobreviver a um dos jogos mais insanos de todos: o InterFAU 2019!

No próximo sábado, dia 31, vários universitários dos cursos de arquitetura e urbanismo de São Paulo embarcam para a 41ª edição do InterFAU. Neste ano, o campeonato vai rolar na cidade de Socorro – SP.

Esse é um dos intercursos mais extensos do cenário universitário: são nove dias de jogos. NOVE, isso mesmo. Insano! (Quem nunca ouviu “O InterFAU tem nove dias!!).

Conhecida como Cidade Aventura, Socorro tem um lema: Onde ainda se vive. Pois é, e para viver esses nove dias, primeiro você precisa sobreviver.

Por isso, a BEAT conversou com alguns universitários que já viveram alguns InterFAUs e resolvemos montar uma lista para te ajudar a curtir ao máximo este grande evento. Se liga!

Como sobreviver ao InterFAU?

1LEVE SÓ O NECESSÁRIO!

Você tá indo para jogos, bebê! Roupa é o de menos! Leve roupas que ocupem o menor espaço possível! Separe em sacos as roupas de jogo, de festa, de ficar de boa.. Garantimos que vai te ajudar muito na correria de fazer as coisas!

Pack Packing GIF - Find & Share on GIPHY

2TEM QUE SE ESQUENTAR!

Mochilas com saco de dormir vão te salvar! Com a pouca quantidade de roupas, vai sobrar espaço para os cobertores – Isso com certeza não pode faltar. Frio, frio e mais frio na noite de barraca!

Cold Cat GIF - Find & Share on GIPHY

Ou ache alguém para te esquentar…

3OLHA A BRINCADEIRA DA TOMADA..

São NOVE dias no meio de um camping, imagine só a briga para carregar o celular ou para secar o cabelo! Leve extensão e lembre-se: antes de sair enfiando o plug por aí, confira a voltagem! Se der tudo certo, sucesso! Seus stories estarão garantidos!

Season 3 Wall GIF - Find & Share on GIPHY

4HIGIENE, BEBÊS!

Melhor prevenir do que remediar, papel higiênico nunca é demais. Rolos e mais rolos durante os nove dias! 

Toilet Paper Eating GIF by AFV Babies - Find & Share on GIPHY

5JOVEM UNIVERSITÁRIO STARTER PACK!

No meio do caminho você vai lembrar que esqueceu alguma coisa, então para se precaver separa AGORA esses itens essencias!

Chinelo, óculos de sol, protetor solar, boné, chapéu, doleira, lanterna, pochete, isqueiro e cadeado! 

Think Universal Music GIF by Sigrid Bernson - Find & Share on GIPHY

6LAR DOCE LAR!

Durante os nove dias a sua casa vai ser a sua barraca, então tome alguns cuidados! Cadeado é indispensável: saiu, trancou, voltou, abriu. Sucesso!

Uma lona também cairia bem, vai te proteger do sol, do frio e da chuva. Limpe os pés antes de entrar em casa, minha mãe sempre falou isso e é melhor seguir as ordens. Imagina sujar tudo logo no primeiro dia? 

Camping GIF - Find & Share on GIPHY

7ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA!

Não precisamos falar mais nada. Beba água durante os jogos, é sério! Um gole no cororte, um na água. É difícil comer bem durante os jogos, então beba muita H2o!

Water GIF - Find & Share on GIPHY

8SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR (KKKKK)

Titia BEAT preza pela saúde de vocês. Passe na farmácia e compre aqueles remedinhos essenciais! Pomadas, remédios para dor de cabeça, remédios para curar ressaca e por aí vai! Kit de emergência não é coisa de velho não, tá?

Tom And Jerry Drugs GIF - Find & Share on GIPHY

9O SOL É BRABO!

Clima de interior: frio à noite, mas solzão durante o dia! Chegue cedo e garanta um lugar perto das árvores (se o nosso presidente não tiver incendiado todas até lá).

As copas reduzem o calor, te protegem da chuva e você ainda ganha um belo de um luar!

Sun GIF - Find & Share on GIPHY

10DIVIRTA-SE! 

A última é a principal: jogue, brinque, pule, dance, caia, chore, seja feliz durante esses nove dias! APROVEITA DEMAIS! 

Harry Potter GIF - Find & Share on GIPHY

Leia também: InterFAU 2012 – Os bastidores de um título inesquecível

Sobre a organização da InterFAU 2019

São dotados os Deuses Gregos de toda a força do mundo. Cada um com sua particularidade e regendo a natureza com aquilo que possuem em sua essência. O cume do monte é o espaço reservado para essas divindades, sendo que só os grandes podem habitá-lo.

No entanto, apenas um pode sentar na posição mais alta do monte. Para isso, vontade somente não basta. Afinal, ser um deus está longe de ser uma escolha.

Em Setembro, 7 faculdades se enfrentam em uma batalha épica para decidir qual deus é o mais forte de todo o Olimpo, simulando algo que não sabemos o que se faz realidade e o que se torna apenas uma história.

Onde há guerra rege Ares, como nas batalhas que sempre presenciamos em quadras, campos, piscinas e em todos outros lugares possíveis, na busca pelo topo.

Zeus, através da ordem e justiça, detém todo o poder de fazer com que tempesteie os melhores momentos da vida sobre nós, momentos tão belos como a graciosidade de Afrodite, a deusa do amor, nos guiando com sua paixão na busca da felicidade.

Apolo, com todo seu brilho solar, nos fará dançar a todo instante a alegria de vivermos isso, embalados por Dionísio, o Deus do prazer e da euforia, que proporcionará 9 dias de festa (sendo 5 open bar) para deixar todos extasiados em cada instante deste inter.

Que Poseidon nos reja naqueles momentos de ociosidade, agraciando com seu tridente de calor, água e muita cerveja. E, ao final de toda essa saga, quando acharmos que estamos acabados, Hades nos reviverá com a certeza de que tudo isso que vivemos valeu muito mais que a pena.

São 356 dias de trabalho em busca da posição mais alta, para que em 9 dias se manifestem os Deuses que nem os mais sábios gregos foram capazes de imaginar. 9 dias de pura luz e energia para desempenharmos aquilo que foi o motivo para o qual fomos feitos, o motivo pelo qual fomos apontados.

Viveremos, pela quadragésima primeira vez, o que mais nos aproxima das Divindades: viveremos o INTERFAU.