article inline adarticle inline ad

O TUNA 2019 se encerrou e teve sua última etapa no último final de semana. Poli USP e Medicina Pinheiros se destacam na classificação geral.

No último domingo (18), o Ginásio de Jundiaí recebeu a quarta e última etapa do Torneio Universitário de Atletismo, o TUNA. Com cerca de 500 atletas participantes, a competição é uma das, senão a maior, do atletismo universitário.

Esta edição reuniu tudo aquilo que a comissão organizadora esperava: alto número de atletas, provas acirradas e recordes quebrados.

Para conferir os resultados completos por disciplinas desta última etapa, acesse aqui!

Entre os recordes quebrados, vale ressaltar o de Paulo Ramal, da Universidade de Botucatu, na prova de 100 metros. O atleta suporeu o recorde que já era dele e abaixou o seu tempo para 10.56 segundos.

Para se ter uma noção, com este índice o velocista poderia disputar o Troféu Brasil – maior competição de atletismo do país, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“O TUNA entrou no meu calendário como uma das principais competições do ano, me preparando para temporada por ter nível elevado de competitividade. Esse índice alcançado só mostra o alto nível que o torneio tem: atletas de muita capacidade, boa parte com muito potencial para chegar no cenário nacional de atletismo”, conta Paulo.

Como foi o TUNA 2019?

Neste ano, o torneio completou seus 20 anos e segue sendo uma das principais referências do atletismo universitário paulista. Ele ocorre anualmente e com quatro etapas ao longo do ano.

A campeã geral do TUNA é a atlética que obtiver a melhor somatória de pontos nestas etapas, que são estipulados e definidos pela Comissão Organizadora de acordo com os resultados nas provas.

Neste ano, as atléticas que asseguraram a liderança geral foram a Poli USP, no masculino, e a Medicina Pinheiros – campeã geral do feminino.

Confira o pódio geral do TUNA 2019

Masculino:

1º – Poli USP
2º – Medicina Pinheiros
3º – Academia da Força Aérea

Feminino:

1º – Medicina Pinheiros
2º – Medicina Santa Casa
3º – Medicina Santos

Leia também: 8 sinais de que você já foi longe demais com o seu vício em Atletismo

Crédito Foto de Capa: Luiza Viana de Carvalho