A Revista BEAT veio aqui lhe contar tudo o que você sempre quis ouvir: cerveja faz bem à saúde. Separamos alguns argumentos para você conseguir tomar sua cervejinha em paz e com moderação, claro! Confira:

Benefícios da cerveja

Gripe? Ela te ajuda a combater!

De acordo com estudo publicado na revista científica Medical Molecular Morphology, o  lúpulo presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Essas propriedades são capazes de inibir a multiplicação do vírus respiratório, contribuindo além do combate a gripe, também para a prevenção da pneumonia.

Diminui a probabilidade de Alzheimer

A cerveja pode reduzir em até 23% a probabilidade da pessoa sofrer disfunção cognitiva ou mal de Alzheimer na velhice.

De onde a gente tirou isso? Essa informação pode ser encontrada em um estudo publicado em 2011 pela Universidade de Lyola, nos EUA.

Colesterol alto? A cerveja pode melhorar.

Principalmente as cervejas escuras, que possuem fibra solúvel. As fibras são responsáveis por reduzir os níveis de colesterol LDL e , com isso, reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Tenha ossos fortes…

A cerveja pode beneficiar a saúde dos ossos e do tecido conjuntivo. Isso ocorre por conta do silício presente na bebida, que ajuda a melhorar a densidade óssea.  O estudo que fala disso é da Kings College, em Londres.

A substância, encontrada no grão da cevada, é mais abundante nas cervejas do tipo ales e nas lagers.

Barriga de chopp? A cerveja possui menos calorias que um suco de laranja!

Um copo de cerveja possui 120 calorias, contra 180 calorias num copo de copo de laranja sem açúcar.

Colabora no tratamento da insônia

O efeito sedativo da cerveja, de acordo com uma pesquisa realizada pela University of Extremadura (Espanha), pode ser ideal para o tratamento de insônia e distúrbios associados ao sono.

Isso porque o lúpulo presente na bebida aumenta a atividade do neurotransmissor GABA, substância que apresenta efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranqüilo.

Melhorias no seu sistema imunológico

O consumo moderado de cerveja traz benefícios para o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente a algumas infecções, conforme um estudo publicado na revista científica Annals of Nutrition and Metabolism.

Essa era esperada: aumenta a criatividade

Segundo um estudo publicado no jornal Consciousness and Cognition, o consumo de cerveja com moderação faz com que as pessoas fiquem mais espertas e criativas.

A cerveja é ótima contra pedras nos rins

Sabe aquela vontade de fazer xixi que dá sempre que tomamos cerveja? Uma pesquisa da Harvard School of Public Health mostrou que a bebida pode reduzir sensivelmente o risco de formação dos cálculos renais, até em proporção maior do que chá.

Saúde

Banana é bom para cãibra?
Sexo como esporte: dá pra substituir as outras atividades físicas?