O ano virou, novos bixos entraram na faculdades, entretanto, foi há pouco que soubemos o resultado de um dos principais inters da USP: FAU campeã do BIFE 2018. Uma das fundadoras do campeonato, é a primeira vez a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo levou o caneco para casa.

Em entrevista para a Revista BEAT, Roberta Saldanha, presidente da gestão que conquistou o título ano passado, conta um pouco sobre a campanha esportiva e sobre a emoção deste ouro.

Confira a entrevista sobre o título geral da FAU

Revista BEAT: O que representa o título do BIFE para gestão de vocês?

Roberta Saldanha: “To nem aí, ganhei o BIFE.” Hahahaha Felicidade absurda. Ver times crescendo, e nascendo, alcançando seus objetivos ou orgulhosos de terem dado tudo de si é, de verdade, lindo.

Então muito orgulho de ver todo esforço da gestão, que nem todo mundo percebe, transformar-se em resultado. Saber da sua parte nesse título tão especial é extraordinário. Nem sabia que era possível ficar tão emocionada com o esporte universitário quanto fiquei hahahah.

Mas com certeza essa não é uma vitória de uma única gestão. Esse resultado é tão nosso como de quem abriu o caminho para a gente chegar nesse ponto. Então é um título para comemorar com todo mundo que construiu o que a atlética é agora.

RB: Quantas vezes a FAU já ganhou o geral do BIFE?

Roberta: Essa foi a primeira! A FAU sempre teve bons resultados, mas não esperávamos por isso. Sonhávamos com o pódio e veio o lugar mais alto. A vitória deixou muita gente emocionada, tanto dos novinhos que puderam fazer parte disso, até os dinossauros que viveram para ver a FAU ganhar o BIFE.

RB: O que você acredita que tenha sido o diferencial de 2018?

De forma prática, ganhamos mais uma vez o geral feminino; os times masculinos e individuais, como um todo, fizeram talvez a melhor campanha em anos, foram incríveis, mesmo quando o resultado esperado não veio.

Mas acredito que a energia e a união com a qual a FAU veio esse ano foi especial. A torcida foi incrível e muito presente! Lutamos junto pelos resultados e veio o título!

RB: Houve alguma preparação especial dos times e da AAA para essa ultima edição do bife?

Roberta: Os times da FAU sempre se dedicam muito para o BIFE, e trazem isso para os jogos. Esse ano vieram com uma energia impressionante. Em relação a atlética, nesse BIFE a gestão estava muito comprometida em fazer o melhor inter para os times, desde COs até agregados, acompanhando e dando o apoio necessário. Acho que os times sentiram isso, e que de certa forma isso reflete em um bom rendimento.

RB: Quais as expectativas da FAU para 2019?

Roberta: Acredito que a Atlética e os times entram em 2019 com muita energia e expectativa. Esse foi um BIFE que engajou muita gente e que trouxe de volta um carinho pelo BIFE que havia se perdido um pouco. Isso antes de ganhar! hahah

Agora, com a vitória, esse sentimento só deve aumentar. Os times estão empenhados em melhorar ainda mais seus resultados (ou manter haha). E a AAA em investir cada vez mais nos times, principalmente nas modalidades individuais.

Essa gestão que começa agora tem tudo para ser gigante. Somado a isso, a unidade na FAU que esse BIFE proporcionou vai fazer toda a diferença em 2019. A expectativa é de uma FAU cada vez mais forte, que vem para buscar ótimos resultados!

BIFE 2018

A estreia do E-sports no BIFE: IME campeão e a inclusão do esporte
Conheça a Filô-RP, a faculdade convidada do BIFE 2018