article inline adarticle inline ad

O prêmio dos melhores atletas universitários do ano chega a sua segunda edição. Confira os indicados ao BEAT de Ouro 2018!

Após sucesso no ano passado, com votação dos melhores atletas de 2017, o BEAT de Ouro chega a sua segunda edição. Agora, um pouco maior: são seis modalidades – basquete, futebol, futsal, handebol, rugby e vôlei -, 36 atletas indicados. As votações se iniciam hoje e vão até 18 de dezembro de 2018, às 12h.

O ano do esporte universitário

O ano foi uma loucura. Tanta coisa aconteceu em 2018… Teve greve dos caminhoneiros, teve Copa do Mundo e até eleições. No esporte universitário, foi um ano de emoções. Jogos acirrados, rivalidades e amizades – tudo no mesmo pacote.

A NDU ficou gigante e séries e mais séries foram criadas, uma evidência do crescimento do esporte universitário em São Paulo. Do lado da FUPE, mudanças e a realização do primeiro Pan Americano universitário da história aqui no Brasil, o FISU America Games.

Novos campeonatos começaram a tomar corpo, como o Interatléticas. E até os módulos da USP foram reformadas (mas quando vai poder handebol, Cepe?).

No caso dos atletas, novos destaques apareceram, antigos conhecidos retornaram e muita gente se destacou. Como forma de reconhecer todos que treinam, se dedicam e suam pela camisa da sua faculdade, nós realizamos o BEAT de Ouro!

Como funciona o prêmio

“Como vocês ousaram escolher quais são os melhores atletas do ano?”

Tá bom, a gente sabe que não sempre agrada a todxs. Mas, tentamos buscar uma diversidade na hora de definir os concorrentes. Em torno de oito treinadores por modalidade indicaram os três atletas que mais se destacaram durante o ano – de acordo com suas opiniões. Depois, selecionamos os três mais citados entre os técnicos para disputarem a votação popular!

A votação popular

A votação é aberta e realizada aqui neste post. O esquema é bem simples: o mais votado dentre os três atletas leva o título e o prêmio para casa – mais detalhes sobre o prêmio em breve!

votação se encerra às 12h do dia 18 de dezembro de 2018. Divulgaremos os campeões aqui no site.

Hora de votar: escolha os seus atletas favoritos do esporte universitário em 2018