O Diretor de Modalidade (DM) do Voleibol, ex-Presidente da Torcida e colaborador da Atlética da FECAP conta porque o melhor Econo nem sempre é quando a medalha chega

Por Angelo Danni

Aah o Economíadas… São tantas histórias, que eu poderia passar o dia inteiro relembrando. Mas dentre tantas lembranças, o melhor Econo de todos foi o de 2017.

Como atleta do vôlei

Vínhamos com a fama de sermos “uma vitória garantida “, mas 2017 foi diferente. Isso porque já no primeiro semestre conquistamos o ouro em um campeonato.

Então chegamos no Economíadas com um time totalmente confiante de que aquele ano era o nosso ano. E realmente foi.

Com os ginásios lotados, não ouvia-se mais nada além das baterias e cantorias. Sim, o momento tinha chegado.

Superamos nossos limites, físicos e emocionais. Colocamos tudo em jogo. E assim conseguíamos sentir o sentimento de cada atleta envolvido ali.

Mostramos que com muito esforço/dedicação e querer, aquilo que um dia era visto como impossível, já era inevitável que alcançaríamos.

O ouro não veio, mas ganhamos algo muito mais valioso: o respeito dos nossos adversários e o sensação que podemos chegar cada dia mais longe.

Créditos: Arquivo Pessoal

Como Alvarista

2017 foi o melhor Econo devido não apenas à conquista da medalha. O que torna esse ano “O ano” foi o sentimento que ficou ao lembrar dos momentos vividos nesses Jogos.

Foi o arrepio que toma o corpo ao ver um vídeo da Torcida Furacão fazendo o maior espetáculo na arquibancada para apoiar os atletas.

Foram os versos e batuques da Swing da Liberdade presos na mente. Aquela lágrima que escorre pelo olho do Atleticano com o sentimento de conquista e orgulho depois de tanto esforço.

Além disso tudo, foi o coração do atleta palpitando em pisar dentro de quadra e sentir a energia que o momento carrega… É, esse Econo foi inesquecível. E agora já podemos falar de novo: Já é Econo !

Porque o Economíadas não começa no primeiro dia do feriado. Ele começa exatamente no dia seguinte em que o Economíadas anterior termina. Bauru que nos aguarde, pois a meta é tornar esse Econo, o melhor Econo de todos.