Entre os dias 04 e 11 de novembro, ocorre em Maringá o JUBs 2018. Os Jogos Universitários Brasileiros irá reunir aproximadamente 4 mil atletas do país inteiro na cidade.

O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

O JUBs

Na fase final do JUBs 2018, serão disputadas 15 modalidades, entre individuais e coletivas. Entre elas estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia. Além disso, os jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico.

A novidade esse ano é a inclusão do skate como modalidade, uma vez que o esporte entrou no programa olímpico e será disputado já em Tokyo 2020.

Além de valer título nacional, o JUBs fase final também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta.

Esporte universitário no Brasil

Falta de investimento afeta esporte universitário no Brasil
Pan Americano: as diferenças do esporte universitário na América