article inline adarticle inline ad

Descubra o que é um nutrólogo, qual a diferença entre a especialidade e o nutricionista e quem procurar para melhorar a sua alimentação

Já ouviu falar em nutrólogo? Sabe o que é? A gente te conta um pouquinho mais sobre o especialista e revela por que ele é tão importante quanto um nutricionista.

De acordo com Kheyt Fernandes, nutricionista do Instituto Lerner, a nutrologia é uma especialidade da medicina que se destina ao diagnóstico, prevenção e tratamento de carências/doenças causadas por deficiências alimentares e nutricionais.

O profissional chamado de nutrólogo é formado em medicina e possui especialização em nutrologia médica.

Diferença nutróloga x nutricionista

Já o nutricionista é o profissional que se dedica ao estudo do alimento e sua aplicabilidade no tratamento e prevenção de doenças. Além disso, auxilia na mudança de hábitos alimentares para melhora da qualidade de vida.
É graduado em nutrição e pode ter especialidades em diversas áreas. Como por exemplo, funcional, clínica, esportiva.
Enquanto o médico nutrólogo passa medicamento, o nutricionista prescreve dieta e consumo alimentar.

Nutricionista ou nutrólogo: quem procurar?

“Os trabalhos se complementam, pois o nutrólogo diagnostica o distúrbio e designa o tratamento”, explica a especialista Keyth.
Tudo é feito por meio da medicação e então o nutricionista auxilia com a escolha dos melhores alimentos para melhora do quadro. E os dois podem e devem ser procurados ao mesmo tempo.
Esse acompanhamento faz diferença para todo mundo, inclusive para jovens atletas universitários ou não.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here