Que o sexo gasta calorias, nós já sabemos. Mas será possível substituir a academia e tornar o sexo como esporte no seu dia a dia?

Sabe aquele teste realizado em uma esteira para saber e avaliar a sua função cardiorrespiratória e a intensidade da atividade? Pois é, você sabia que, dependendo do tipo de atividade sexual, ela pode ser comparada a uma prática esportiva com intensidade moderada (estágio II)?

Isso porque, durante o sexo, as taxas respiratórias aumentam progressivamente até 40 respirações por minuto. A frequência cardíaca, por sua vez, vai de 110 a 180 batimentos / min e a pressão arterial sistólica de 30 a 80 mm Hg.

Além disso, na prática sexual, exercitamos todos os 657 músculos do corpo. É a única atividade física capaz de exercitar e tonificar todos os nossos músculos de uma vez. Sem tirar que o gasto calórico médio é de 100 calorias em homens e 70 calorias em mulheres. Quer mais o que?

Dá para usar o sexo como atividade física?

Se for uma rapidinha, claro que não! Para aproveitar todos esses benefícios do sexo, a duração da relação deve ser acima de 30 minutos. Está achando que é fácil? A média internacional está bem abaixo deste tempo: são 7 minutos.

Entretanto, fica a dica: para quem tem aversão à academia ou esportes, 45 minutos de sexo todos os dias pode ser, sim, uma alternativa ao sedentarismo. E aí, que tal se tornar um atleta do prazer?