article inline adarticle inline ad

Nome conhecido entre os eleitores paulistas, veja quais são as propostas de Geraldo Alckmin para o esporte brasileiro.

Na sequência da Revista BEAT nas Eleições 2018, vamos falar das propostas de Geraldo Alckmin para o esporte e para as universidades brasileiras.

Mas vale ressaltar que, no programa do presidenciável (programa-geraldoaclkmin-2018), a palavra-chave “esporte” não é encontrada. Enquanto a palavra “universidade” é encontrada apenas uma vez.

Sobre Geraldo Alckmin

Com extensa carreira política, Alckmin é um dos fundadores do PSDB e já ocupou diferentes cargos.

Foi vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal e governador (atual cargo no estado de São Paulo). Além disso, já concorreu à presidência em 2006, quando perdeu no segundo turno para Lula.

Idade: 65 anos
Vice: Ana Amélia – PP.
Partido: PSDB
Número: 45

Propostas para o esporte brasileiro

Apesar de não conter nenhuma informação referente ao assunto em seu programa, por meio de uma pesquisa em meios da grande imprensa, a Revista BEAT encontrou algumas das propostas do presidenciável que foram enviadas à Folha de S. Paulo.

De acordo com a matéria da Folha, Alckmin enviou um texto em que coloca o esporte como algo associado “às políticas públicas de educação, com um papel estratégico”.

O candidato pretende realizar um planejamento de longo prazo para o esporte, com foco em metas de resultados.

Dessa forma, quer começar um projeto de talentos nas escolas e, assim como Marina Silva, incentivar o investimento privado no esporte de alto rendimento.

Proposta para universidades

No programa do tucano, a única proposta referente às universidades é o estímulo a parcerias entre empreendedores e as instituições de ensino. Isso com o objetivo de transformar a pesquisa, a ciência e a tecnologia no país.

Esporte universitário no Brasil

Falta de investimento afeta o esporte universitário no Brasil
Eleições 2018: quais as propostas de Marina Silva para o esporte?