Faltam poucos dias para um dos inters de baterias mais conhecidos pelos universitários: O Interbatuc chega em 2018 como você nunca viu!

O Interbatuc é uma mistura de inter e competição entre baterias universitárias de várias cidades do estado de São Paulo, que acontece desde 2010, organizada pela LNBU (Liga Nacional das Baterias Universitárias).

Em sua 9ª edição, integração e diversidade de atléticas e faculdades são garantidos no rolê. O evento esse ano vai acontecer em São Carlos (sua cidade natal) no final de semana dos dias 1 e 2 de Setembro, anotou?

A integração entre faculdades da capital e faculdades do interior dão um ar único ao Interbatuc. Em 2017, o público ultrapassou 3.000 pessoas. Neste ano, o evento promete ser ainda maior – com uma mistura única de pessoas que promete marcar seu ano.

Os diferenciais do Interbatuc

Uma característica importante desse inter é que ele sempre ocorre num parque aquático. São dois dias inteiros de tenda open, junto com uma festa noturna e uma pool party. Por todo o final de semana!

Outra marca essencial do evento é o amor à tinta, corante, tatuagens, glitter e até mesmo lama, se tiver. Dificilmente você verá alguém limpo, o pessoal gosta mesmo de se sujar.

Se você não tem uma barraca e está sem dinheiro pra comprar uma, não se preocupe com isso também. Já é normal o pessoal apenas colocar seu colchão inflável no alojamento e curtir cada dia. Esse ano, o alojamento será num estilo camping e haverá uma quadra coberta para aqueles que não tiverem um teto.

O parque aquático não é apenas o alojamento, tudo ocorre por lá. Festa noturna, tenda open, barracas de comida, apresentações… Tudo no mesmo lugar, sem você precisar se deslocar na cidade e passar mais tempo curtindo!

Interbatuc 2018

Nesta edição, 22 baterias irão competir e concorrer aos estandartes (melhor bateria em cada instrumento). Serão mais de 30 delegações, de 25 cidades diferentes, presentes em São Carlos para a integração.

Sentiu o peso do rolê? Então corre para garantir seu pacote antes que esgote!

Imagem de Capa: Divulgação Interbatuc 2018

Baterias Universitárias

6 coisas que você não sabia sobre baterias universitárias