Quer passar mais tempo dentro de quadra e evoluir no futsal ao lado dos seus amigos? O Futsal de A a Z te conta o que você precisa fazer!

O futsal universitário é disputado num nível de desempenho que exige bastante dedicação (e muito treino) por parte dos atletas.

Mas, além das demandas relacionadas à modalidade em si, o ambiente universitário também traz uma série de desafios a quem pratica a modalidade.

Afinal, evoluir no futsal universitário significa melhorar dentro de quadra e também conciliar a vida de atleta com os estudos, as festas, o trabalho, os crushes e etc.

Então, elaboramos uma lista de dicas para evitar que você se perca ao lidar com tudo isso e acabar com aquela sensação de que treina, treina e não evolui. Veja a seguir as principais questões que você precisa encarar pra jogar melhor o futsal universitário:

Como melhorar no futsal

1Preparação Física

Um bom condicionamento físico previne lesões e melhora seu desempenho. Mas é preciso saber que além dos treinos, vai rolar aquela cervejada no fim do dia…

2Preparação mental/psicológica

Estudar pra prova, tomar bronca do chefe, ligar pra mãe, responder o @, jogar uma final. Tudo isso no mesmo dia e você precisa estar pronto.

3Alimentação

3 refeições por dia? Um luxo pra quem precisa sair mais cedo do estágio pra não atrasar pro treino. Mas a melhor alimentação possível influencia diretamente seu desempenho esportivo.

4Relação com a bola

Você finalmente tá livre pra bater uma bola e nada melhor do que investir na sua relação com ela. Afinal, você precisa conseguir controlar e direcioná-la para onde quiser!

5Relação com companheiros e adversários

Aquela parceria do rolê deve se reproduzir dentro de quadra. Por isso, você precisa interagir bem com seus companheiros para atingir os objetivos do jogo. Além disso, tem que interagir com os adversários para impedir que eles façam o mesmo.

6Relação com a ocupação do espaço

Você faz parte de um time. Então, ocupar os espaços certos na hora certa aumenta e muito as chances de sucesso.

 

Futsal universitário

12 situações que só quem joga futsal já passou!
Do futsal para o vôlei: conheça a fera das quadras