article top adPUBLICIDADE
article inline adarticle inline ad

Quais as expectativas da Cásper no JUCA 2018? Saiba de toda a preparação esportiva na entrevista com a Diretora Geral de Esportes da faculdade.

Os resultados das edições anteriores do JUCA serviram como aprendizado para a Cásper Líbero procurar formas para melhorar. A Diretora Geral de Esportes (DGE), Joana Gasparini, disse que os atletas vermelhos chegarão à São Carlos com força de vontade e garra.

Após um empate técnico com a ECA-USP, ambas com 97 pontos, a Cásper ficou com o quarto lugar em Araraquara 2017.  Em Sorocaba 2016, a faculdade do Homem Pássaro havia ficado com o vice-campeonato. “O JUCA vai além da técnica e qualidade esportiva, ele vai do momento em que os times se encontram e das dificuldades encontradas pelo caminho”, disse.  

Reestruturação: busca pelo tetra

cásper-no-juca
Rugby Masculino ficou com o Vice em Araraquara

A comunicação com os atletas foi uma das alternativas para procurar entender quais os pontos deveriam ser mudados. “Fomos reaprendendo aonde investir e como trazer mais atletas, tivemos um ano complicado em todos os sentidos, mas sempre estamos trabalhando com eles para tornar isso uma via de mão dupla”, disse.

O “Sempre Foi O Vermelho” foi o slogan escolhido por ser um legado que os une. “Pensamos em algo que agregue a todos nós, o vermelho é um sentimento muito casperiano que une toda a faculdade em um mote”, disse.  

Questionada sobre o chaveamento, Joana resume: “A qualidade esportiva do JUCA melhorou. Temos oito atléticas muito boas disputando, que em cada modalidade tem seu forte. Com certeza não é o caminho mais fácil, assim como também não foi nos outros anos”.

Visando o título geral, ela disse que o JUCA sempre é uma surpresa. “Exemplo disso é olhar para os últimos quatro anos e ver que tivemos três faculdades diferentes ganhando o título geral”, disse. “A PUCCamp, por exemplo, foi uma atlética que surpreendeu bastante no ano passado, eles costumavam ter times com pouca qualidade esportiva e têm melhorado e trabalhado”, complementa.

Entrevista concedida em parceria com o Fala! Universidades


JUCA 2018

Histórico das atrações do JUCA

Hotsite Exclusivo do JUCA 2018

PUBLICIDADE