Patins no parque, taco na praia, pelada com migs ou marombinha básica na academia. Seja lá qual for o seu estilo, a gente tem vários motivos para você treinar durante as férias.

Por Revista BEAT

Férias dá uma preguiça, né? Aquela vontade de fazer maratona das séries, dormir todas as horas acumuladas. Ou mesmo só de sair todos os dias, beber e fazer tudo aquilo (de bom) que você enrolou durante o semestre.

Porém, viemos aqui fazer a tia chata (ou a tia maromba, vejam como quiserem) e te mostrar alguns bons motivos para treinar durante as férias.

Motivo 1: é verão

Aquela coisa toda de #projetoverão pode até não fazer seu estilo, mas já viu cada dia lindo que tá fazendo fora de casa?

Motivo 2: também tem o horário de verão

Os dias não só te chamam para sair de casa, como terminam muito mais tarde!

Motivo 3: férias é ter mais tempo livre

Aquela correria de estágio + faculdade + treinos + outros 20 compromissos que temos durante o ano deu uma diminuída né?

Por que não aproveitar esse novo espaço do seu dia pra fazer algo bom para seu corpo?

Motivo 4: o novo ano vem aí

Começar o ano aprendendo algo novo, por que não? Sabe aquela modalidade que você sempre quis aprender? Ou aquilo que você queria voltar a fazer? Skate, surfe, slack, yoga, capoeira ou futebol. Tá valendo tudo!

Motivo 5: encontrar amigos (ou fazer novos)

Esporte aproxima. Disso vocês já sabem, né? Treinar nas férias pode ser uma boa desculpa para encontrar amigos e ter um terceiro tempo depois do treino. Seja aquele amigo que te leva pra treinar força ou aquele que te ensina a andar de patins no parque.

Motivo 6: a volta aos treinos universitários

Nada mais terrível do que voltar a treinar com a faculdade e não aguentar nem correr por 1min, não é mesmo? Ou então fazer 20s de prancha já parece o fim do mundo?

Pois. Fazer atividade física nas férias vai te ajudar (e muito) na volta aos treinos da faculdade.

Férias universitárias

As cinco fases do atleta universitário nas férias
Que tipo de universitário é você nas férias?
Fim de férias: melhores formas de voltar a treinar

Crédito foto de capa: WSL / Cestari