19 C
São Paulo
domingo, novembro 18, 2018

Início Site

Treino HIIT: o que é, vantagens e quem pode treinar

Créditos: Arquivo Pessoal

Descubra o que é o treino HIIT, quais os benefícios para o corpo, e por que é ideal para quem está na universidade

Vocês já devem ter escutado sobre o HIIT, certo? O High-intensity interval training (treino intervalado de alta intensidade) tem ganhado muita fama nos últimos anos.

Esse tipo de treino é composto por períodos curtos de estimulo aeróbico (de 1 a 3 minutos de duração).

Porém, todos são de alta intensidade (acima de 90% do máximo) e são intercalados por períodos curtos de recuperação (que pode ser feito de forma ativa ou passiva). Durando em média de 15 a 20 minutos.

Vantagens do HIIT

Apesar desse tipo de treino está sendo estudado a pouco tempo, os pesquisadores da aérea de educação física já conseguiram definir alguns benefícios. E a grande vantagem vem mesmo do tempo reduzido do treino.  

Mesmo se tratando de um treino curto, ele é efetivo em:

  • melhorar a composição corporal;
  • diminuir a gordura subcutânea;
  • diminuir a gordura abdominal/visceral;
  • reduzir o risco para doenças cardiometabólicas (como a diabetes, hipertensão…);
  • Além da corrida, o HIIT pode ser utilizado no transporte/ elíptico, natação, bike por exemplo.

Por se tratar de um treino mais curto pode ser mais motivante para algumas pessoas, ou se encaixar melhor na rotina corrida da universidade.  

Treino HIIT para quem?

É preciso tomar alguns cuidados antes de começar a treinar o HIIT. Principalmente nos atentar se o nosso corpo está preparado para aguentar esse tipo de treino.

É importante pensar no corpo como um todo, nos sistemas cardiopulmonar e musculoesquelético.

Porque é um erro muito comum negligenciarmos um dos sistemas e isso pode resultar malefícios para o nosso corpo. Como por exemplo uma lesão. Mas como fazer isso?

Cuidados com o HIIT

Para quem é sedentário e vai começar a correr, o ideal é começar com treinos mais leves e ir evoluindo aos poucos para moderado.

Então os treinos HIITs ficariam de fora no inicio do treinamento. Isso porque é essencial dar tempo para as articulações e músculos se adaptarem ao novo estimulo de treino.   

Outro cuidado é respeitar um dos princípios do treinamento: elevar a carga do treino de maneira progressiva

Para que o treino seja efetivo precisa ter controle da intensidade durante o esforço. E assim, garantir que o estimulo seja de fato de alto intensidade.

E quem treina em grupo, esse controle da carga de treino tem que ser de forma individual. Esse é outro princípio do treinamento: individualidade biológica.

Cada um tem que respeitar o seu nível de condicionamento, histórico de lesão, periodização de treinamento, limitações.

 

 

Renata Medeiros

Coach de corrida/Personal Trainer

Formada em Educação Física e pós-graduada em treinamento de força: da saúde ao alto rendimento, ambos pela USP. Professora de corrida, personal trainer, fundadora e professora da GAIA Assessoria Esportiva.

 

FEA no Economíadas: #meumelhorecono por Joice Carmo

O #meumelhorecono da atleta do futsal, Joice Carmo, conta a história do primeiro título geral da FEA no Economíadas, em 2007.

Por Joice Carmo, atleta do Futsal Feminino da FEA-USP

Minha história com o Economíadas vem de longa data! Com duas graduações e um mestrado, esse será meu 10º Economíadas. Muitas poderiam ser as histórias e momentos descritos como especiais nessa trajetória.

Uma memória que pode ser descrita como #meumelhorecono é a do Economíadas 2007: ano do meu primeiro título com o futsal, ano do primeiro título geral da FEA!  Esse momento transcende a minha história ou a história do futsal feminino. É um momento de toda a FEA!

Um duplo FEA x Mackenzie

A história começa no ano anterior: em 2006, o futsal feminino perdeu para o Mackenzie no primeiro jogo. E a FEA ficou muito perto de seu primeiro título geral.

Porém, separada por 6 pontos do campeão, o Mackenzie (campeão também de todas as 15 edições anteriores). Seis pontos podem representar um ponto, uma cesta, um gol, um detalhe em qualquer jogo… E, em 2006, esses detalhes pesaram contra a FEA.

Em 2007, novamente, tivemos um FEA x Mackenzie na primeira rodada do futsal feminino. Os treinos, a união do time, o foco e vontade de ganhar pareciam estar em seu ápice! E assim deveria ser para ganhar de um forte Mackenzie, em um confronto que poderia definir o campeão do futsal feminino e ainda impactar o título geral.

Dessa vez, os detalhes pesaram a favor. O jogo terminou com vitória azul e branca, por 2×0 (um gol da Pivas – Beatriz Lino e um da Mônica), acompanhada de uma profecia de alguns torcedores FEAnos quanto ao título geral, ao ver outros resultados favoráveis em confrontos difíceis e/ou improváveis: “a FEA é campeã desse Economíadas”.

 O esperado título para o futsal e toda a FEA

Após a semifinal contra a FGV, fomos à final contra a ESPM. Mas alguns fatos e informações precederam esse jogo. Em primeiro lugar, o jogo foi marcado em um horário próximo ao CarnaFEA (quem já viu ou viveu um destes, sabe como ele altera o ânimo dos FEAnos).

Segundo, existiam burburinhos sobre a possibilidade de título geral da FEA ainda no sábado. A presidente da atlética naquele ano e pivô do nosso time, Pivas, então nos disse (verdade ou não) que uma vitória poderia dar à FEA seu primeiro título geral em um Economíadas.

E como era importante para ela poder ganhar isso de dentro da quadra! A mesma informação foi passada à torcida… e como eles torceram, gritaram e cantaram naquele dia!

A tensão pré-final, a confiança criada ao longo do campeonato, a última chance de ganhar aquela medalha para algumas meninas do time. A oportunidade de decretar a chegada do primeiro título geral para a FEA, o ginásio lotado, o bandeirão cobrindo a arquibancada, a bateria incessante, a torcida torcendo e gritando muito forte e muito alto…. não havia como ser diferente!

Um gol da presidente e pivô, Pivas (completando um bate de lateral no já famoso “gol FEAno” de segundo pau), e um da Mônica (roubando uma bola na casinha da ESPM) deram vantagem à FEA. A ESPM ainda descontou, mas nada que pudesse evitar o título do futsal feminino. Enfim, o primeiro título geral da FEA em um Economíadas!

Gol final da Mônica no jogo contra a ESPM

Com o fim do jogo, a invasão de quadra não pôde ser evitada. Pessoas de gestões anteriores e mesmo da atlética daquele ano pareciam não acreditar, não saber exatamente o que fazer e como comemorar aquele momento.

Muitas apenas choravam e se abraçavam em meio à multidão, em um momento que até hoje me faz arrepiar e que, com toda certeza, marcou o #meumelhorecono e o de diversas outras pessoas – que por muito tempo sonharam e, finalmente, puderam viver esse dia.

FECAP no Economíadas: #meumelhorecono por Angelo Danni

Créditos: Arquivo Pessoal

O Diretor de Modalidade (DM) do Voleibol, ex-Presidente da Torcida e colaborador da Atlética da FECAP conta porque o melhor Econo nem sempre é quando a medalha chega

Por Angelo Danni

Aah o Economíadas… São tantas histórias, que eu poderia passar o dia inteiro relembrando. Mas dentre tantas lembranças, o melhor Econo de todos foi o de 2017.

Como atleta do vôlei

Vínhamos com a fama de sermos “uma vitória garantida “, mas 2017 foi diferente. Isso porque já no primeiro semestre conquistamos o ouro em um campeonato.

Então chegamos no Economíadas com um time totalmente confiante de que aquele ano era o nosso ano. E realmente foi.

Com os ginásios lotados, não ouvia-se mais nada além das baterias e cantorias. Sim, o momento tinha chegado.

Superamos nossos limites, físicos e emocionais. Colocamos tudo em jogo. E assim conseguíamos sentir o sentimento de cada atleta envolvido ali.

Mostramos que com muito esforço/dedicação e querer, aquilo que um dia era visto como impossível, já era inevitável que alcançaríamos.

O ouro não veio, mas ganhamos algo muito mais valioso: o respeito dos nossos adversários e o sensação que podemos chegar cada dia mais longe.

Créditos: Arquivo Pessoal

Como Alvarista

2017 foi o melhor Econo devido não apenas à conquista da medalha. O que torna esse ano “O ano” foi o sentimento que ficou ao lembrar dos momentos vividos nesses Jogos.

Foi o arrepio que toma o corpo ao ver um vídeo da Torcida Furacão fazendo o maior espetáculo na arquibancada para apoiar os atletas.

Foram os versos e batuques da Swing da Liberdade presos na mente. Aquela lágrima que escorre pelo olho do Atleticano com o sentimento de conquista e orgulho depois de tanto esforço.

Além disso tudo, foi o coração do atleta palpitando em pisar dentro de quadra e sentir a energia que o momento carrega… É, esse Econo foi inesquecível. E agora já podemos falar de novo: Já é Econo !

Porque o Economíadas não começa no primeiro dia do feriado. Ele começa exatamente no dia seguinte em que o Economíadas anterior termina. Bauru que nos aguarde, pois a meta é tornar esse Econo, o melhor Econo de todos.

 

Chute da BEAT apresenta… Quem sabe mais do Economíadas 2018?

Vocês estão prontos para o Chute da BEAT Economíadas 2018? Pois é, mostre que sabe tudo sobre esporte universitário e participe do nosso jogo de palpites!

O Chute da BEAT veio para ficar e vai ter versão Economíadas 2018! Depois do sucesso do jogo de palpites no TUSCA e enquanto a versão dos Jogos da Liga rola solta (ainda quer se inscrever? Não sabe do que estamos falando? Saiba mais aqui!), resolvemos expandir e fazer o jogo de palpites de um dos principais inters do país.

O prêmio de quem souber mais sobre esporte universitário e ganhar nosso jogo de palpites será um Powerbeats3 Wireless – um fone da Beats bem fera.

Como vai funcionar?

O Chute da BEAT do Economíadas irá abranger as 21 modalidades esportivas do campeonato e as colocações gerais das Atléticas competidoras.

Os participantes deverão palpitar sobre as colocações de cada atlética em cada modalidade, assim como sobre o ranking geral do Economíadas 2018.

Inscrições

Só poderá participar do Chute da BEAT versão Econo quem se inscrever, até às 12h do dia 14 de novembro de 2018, por meio deste link!

Caso haja algum problema durante a sua inscrição, contate a equipe da Revista BEAT pelo email (contato@revistabeat.com) ou whatsapp (11 95813-4577).

Regulamento

O regulamento completo pode ser conferido aqui. Entretanto, para quem está com preguicinha, a mecânica será basicamente a seguinte:

  • cada participante envia seus palpites por meio do formulário de inscrição;
  • os palpites deverão ser feitos sobre as colocações de cada atlética participante em cada modalidade;
  • o participante pode não enviar os seus palpites de todas as modalidades, porém, terá menos chances de acumular pontos;
  • vence o participante com o maior número de pontos acumulados (em caso de empate, há mais detalhes no regulamento).

Premiação

Após o término do evento, o participante que obter o primeiro lugar geral do Chute da BEAT Economíadas 2018 ganhará um Powerbeats3 Wireless – um fone bem fera da Beats.

O produto deverá ser retirado pelo vencedor em até 10 dias úteis.

Praticar esporte melhora memória, rejuvenesce cérebro e mais

Oferecido por

Descubra os benefícios do esporte para o cérebro e como ele faz mais bem para a saúde do que você imagina

Por Clarice Pinho

É consenso entre médicos e cientistas que a prática de esportes e atividades físicas faz bem para o cérebro.

E os estudos já apontaram a possibilidade dos exercícios diminuírem o risco de demência, dificultarem a perda de memória, retardarem doenças já existentes, dentre outras. Confira a seguir como a prática esportiva pode fazer bem:

Quer mais energia para praticar esportes? Conheça a barra energética DOBRO!

Benefícios do esporte para o cérebro

Elimina impurezas

A atividade física aumenta o fluxo sanguíneo em cerca de 15%. Assim, o cérebro recebe mais oxigênio e mais energia através da glicose. Dessa forma, consegue eliminar mais rapidamente as impurezas.

Rejuvenesce o cérebro

Além disso, os exercícios estimulam a produção de substâncias antioxidantes, que retardam a degeneração das células neurais. Isso deixa o cérebro jovem por mais tempo.

Combate a doenças

A atividade física pode e deve fazer parte da rotina do paciente ao longo do tratamento. E para o ortopedista Dr. Ronaldo Lopes Cançado, “não existe nenhuma doença que, sob equilíbrio, contraindique atividade física”.

Ou seja, se a doença está sob controle depois de uma medicação adequada, então a prática de exercício já pode estar liberada.

Além disso, a recuperação de uma doença ocorre de maneira muito mais natural para as pessoas que mantém o hábito da atividade física durante a vida.

“Quanto melhor for o condicionamento físico do paciente, mais rápido ele se reabilita” afirma o médico.

Ajuda a memória

Pesquisas indicam que a prática de exercícios ajuda o cérebro a produzir novos neurônios, fato conhecido como neurogênese.

Em um estudo da Nature com camundongos correndo numa roda, por exemplo, observou-se que duplicou o número de neurônios no hipocampo, uma estrutura cerebral chave para aprendizagem e memória.

Mas esse é apenas um dos muitos estudos que sugerem que manter-se ativo e em forma no decorrer da vida diminui o risco de problemas de memória no futuro.

E a ciência parece estar cada vez mais perto da comprovação desses benefícios. Mas sem dúvida, a esperança de manter o cérebro jovem é mais um incentivo para se levar a prática esportiva como estilo de vida.

FGV no Economíadas: #meumelhorecono por André Luiz Mancha

Por André Luiz Pereira Mancha, atleta do Handebol Masculino da FGV.

O Economíadas 2017 em São Carlos foi o mais especial na minha trajetória, não pelo resultado final, mas por todo contexto da vitória do Handebol Masculino da FGV na estreia diante do INSPER.

Primeiramente, marcou o meu retorno aos jogos universitários após sete anos. Eu não acreditava que teria uma outra oportunidade de disputar um Economíadas, após minha primeira aposentadoria em Americana 2010.

Em segundo lugar, duas semanas antes dos jogos, eu tive uma entorse grave no joelho direito. Até poucos dias antes do nosso jogo eu sentia muita dor. Coloquei como meta que não havia chegado tão perto para desistir ali e não deixaria meus companheiros de time e comissão técnica na mão.

Fiz um tratamento intensivo de fisioterapia e, mesmo longe de estar 100% fisicamente, me superei para estar em quadra naquele dia.

 

FGV x INSPER

O jogo foi muito duro, o INSPER abriu uma boa vantagem no primeiro tempo. Fomos reduzindo a diferença, viramos no segundo tempo e, faltando cerca de 1 minuto para o final do jogo, eles retomaram a vantagem e venciam por 1 bola.

Nesse momento, o trabalho em equipe e a confiança no seu colega de time fazem toda a diferença. Por mais difícil que fosse a missão, estávamos focados e preparados para lutar pela vitória até o último segundo.

É difícil citar apenas alguns nomes e esquecer o papel fundamental de todo o time, mas em especial o nosso pivô Japa foi essencial na virada.

Precisávamos empatar para ao menos forçar a prorrogação, quando tive a oportunidade, não hesitei 1 segundo em colocar a bola para o Japa brigar entre os defensores e com muita competência ele marcou o gol de empate.

 

A Virada

 

Faltavam exatos 17 segundos para o final do jogo e o time adversário pediu tempo. Naquele cenário, o empate já era uma vitória, iríamos para a prorrogação e teríamos mais tempo para buscar a vitória e classificação da FGV para a semifinal do Handebol.

Nesse momento de tensão e nervosismo, o nosso goleiro Braga foi um dos poucos à observar que o INSPER havia voltado do tempo técnico sem goleiro e com um jogador a mais na linha.

Ele poderia ter escolhido qualquer pessoa para dar este recado, mas veio justamente no meu ouvido e deu a seguinte instrução: “se recuperarmos a bola, arremesse no gol porque eles estão sem goleiro”.

O resto da história está eternizado no vídeo, em mais um lance de competência do Japa que conseguiu desviar um passe. Eu tive a sorte da bola vir direto na minha direção. Após brigar pela posse da bola, fiz o arremesso mais importante e emblemático da minha vida: aquele que deu a vitória à FGV no estouro do cronômetro de um jogo de Economíadas.

Lembrar da felicidade de toda a torcida naquele estádio lotado é algo que nunca me esquecerei. Sem dúvida, estará marcado como um dos momentos mais especiais de toda minha vida.

 

Créditos Fotos: Fr4me Films

Chute da BEAT apresenta… Quem sabe mais do BIFE 2018?

Vocês acharam que não ia ter Chute da BEAT BIFE 2018? Pois é, mostre que sabe tudo sobre esporte universitário e participe do nosso jogo de palpites!

Acharam que não ia ter Chute da BEAT BIFE 2018, bbs? Depois do sucesso do TUSCA, dos Jogos da Liga… Resolvemos lançar o Chute do Economíadas (quer participar? Clica aqui!) e, claro, não podia faltar do BIFE!

O prêmio? Já se prepara para rebolar muito em 2019, que é um pacote das baladas pré BIFE do ano que vem: Desmame, Engorda e Abate.

Como vai funcionar?

O Chute da BEAT do BIFE irá abranger as 16 modalidades esportivas do campeonato e as colocações gerais das Atléticas competidoras.

Os participantes deverão palpitar sobre as colocações de cada atlética em cada modalidade, assim como sobre o ranking geral do BIFE 2018.

Inscrições

Só poderá participar do Chute da BEAT versão BIFE quem se inscrever, até às 12h do dia 14 de novembro de 2018, por meio deste link!

Caso haja algum problema durante a sua inscrição, contate a equipe da Revista BEAT pelo email (contato@revistabeat.com) ou whatsapp (11 95813-4577).

Regulamento

O regulamento completo pode ser conferido aqui. Entretanto, para quem está com preguicinha, a mecânica será basicamente a seguinte:

  • cada participante envia seus palpites por meio do formulário de inscrição;
  • os palpites deverão ser feitos sobre as colocações de cada atlética participante em cada modalidade;
  • o participante pode não enviar os seus palpites de todas as modalidades, porém, terá menos chances de acumular pontos;
  • vence o participante com o maior número de pontos acumulados (em caso de empate, há mais detalhes no regulamento).

Premiação

Após o término do evento, o participante que obter o primeiro lugar geral do Chute da BEAT BIFE 2018 ganhará um pacote das baladas pré BIFE 2019 (Desmame, Engorda e Abate).

BIFE 2018: saiba mais sobre a nova integrante do campeonato, a Filô RP

Falta apenas uma semana para o BIFE 2018 e, na edição deste ano, tem integrante nova área: a Filô, diretamente do campus da USP Ribeirão Preto. Saiba mais.

 

Em entrevista para a Revista BEAT e para entrarmos no #ritmodebife, a Diretora Geral de Esportes da Atlética da Filô Ribeirão Preto, Laura Prado, contou um pouco sobre como foi a entrada da nova integrante no BIFE 2018. Além disso, Laura explica também sobre as expectativas da faculdade para esta edição.

A entrada da Filô RP no BIFE

Revista BEAT: Como foi o processo de entrada no BIFE

Laura Prado: O processo de entrada em si foi muito legal e uma experiência muito nova pra todos nós. Fazia muito tempo que não entrávamos em jogos, então a gente entrou muito perdido.
Tivemos muito apoio da C.O no começo e muita paciência desde sempre (risos).  Nós tivemos que abrir mão de muita coisa pra entrar no BIFE, mas está sendo uma ótima experiência.

RB: Desde então, quais são os preparativos da atlética pro campeonato?

Laura: No começo, a galera ficou muito animada. Pensamos em várias maneiras de animar nossos atletas e nossa faculdade. Como pouca gente conhecia o BIFE, nosso maior desafio era trazer o clima BIFE para Ribeirão Preto.
A gente tá muito animado e pensando em várias coisas que podemos ajudar e agregar no BIFE.

RB: Vocês vão competir todas as modalidades? Quantas pessoas pretendem levar?

Laura: Não vamos não. Nosso campus não tem Rugby, não é um esporte popular em Ribeirão Preto. Claro que gostaríamos muito de participar pelo aprendizado, porém pensamos na integridade dos nossos atletas.
O restante nós demos um jeito de fazer os atletas animarem. Estamos na média de 60 a 110 pessoas para o BIFE. A gente espera que levemos um público maior para Casa Branca.

RB: Como você acha que o BIFE pode agregar esportivamente pra sua faculdade?

Laura: Tirando os atletas que jogam pela seleção da LAURP, nenhum dos outros atletas tem contato com a galera de São Paulo ou já participou de um campeonato com um nível esportivo tão grande. É  uma oportunidade da Filô sair da zona de conforto e jogar!

RB: É a primeira vez…. Mas  você acredita que dá para chegar com favoritismo em algumas modalidades? Quais? E os principais rivais?

Laura: Nossa maior torcida está direcionada ao atletismo. Estamos animadíssimos com a competição e sabemos que o nível de competitividade vai ser equivalente ao que a gente treina aqui. Nossos principais rivais são FFCLH, IME e FAU.

Chute da BEAT: Parcial da Sétima Semana e Resultado dos Jogos

O último final de semana da fase de grupos dos Jogos da Liga veio com a maior de todas as rodadas!

Já viu nossa lista das 10 situações que só quem participa no Chute da BEAT entende?

O resultado dos jogos desse fim de semana foram:

Resultado parcial da semana

LoginBF1 - PontuaçãoBF2 - PontuaçãoBM1 - PontuaçãoBM2 - PontuaçãoFF1 - PontuaçãoFF2 - PontuaçãoFF3 - PontuaçãoFF4 - PontuaçãoFF5 - PontuaçãoFF6 - PontuaçãoFF7 - PontuaçãoFM1 - PontuaçãoFM2 - PontuaçãoFM3 - PontuaçãoFM4 - PontuaçãoFM5 - PontuaçãoFM6 - PontuaçãoHF1 - PontuaçãoHF2 - PontuaçãoHF3 - PontuaçãoHM1 - PontuaçãoHM2 - PontuaçãoHM3 - PontuaçãoHM4 - PontuaçãoHM5 - PontuaçãoVF1 - PontuaçãoVF2 - PontuaçãoVF3 - PontuaçãoVM1 - PontuaçãoVM2 - PontuaçãoPontuação Semana
vichaim2820101555515850502055500051010105124
brsilva252455855508855802552200251010100133
Esjunior205451858101088508827075002101010100158
caprado2052585501110881100202220000500084
básilva251085055550805100200225005105105110
libellini244081081081505050500220005105100100
Ispiola208480558505585505055000251010100125
brfontes252011085500105508052020002105550102
looliveira283058888018851582202000551001010132
anginters2020815810015580052022050201010510108
naferraz2520808510811088101020522202551050126
mabeloni2485815101815580002022200251010100116
stsilva20328888080101081082022000005500100
caaraujo205108155580580555220525005101005123
ragarcia204550858815551802052200251010105123
lastephano28835155108105808020102250251010105140
daadorno243250555105880010200200021010101010119
yurodrigues28551005185088008020722000051000101
vasilva254085888508510510020052002010101010142
Agcosta255051888818851102252520201010010124
becampos2050515858085508025252202010101010125
Fefonseca210458158881588058200225001010550135
robarbieri282581510881855050200225001051000117
lasiviero28405558851105558020722502101010100144
caalmeida80245058105555505055522502101010105143
lihiga5084055885055808025525002101010105140
maflorez4050808885085505057225005101010105140
lualonso252250555505881502052520501010105119
micastanho253050810801585008525200025101050114
juamadio453450885805880502555220251010105139
anmartins2844508810505580885552250251010105154
remalachias2054815851015580082072250201010105130

Então, a pontuação geral do Chute da BEAT está assim!

Pontuação Geral

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7Total
caalmeida2581231204945143513
remalachias23171361144345130508
anmartins35111061113941154497
esjunior3018116854044158491
maflorez28171071173544140488
lihiga19201001095246140486
lastephano34191031004536140477
juamadio3061081015135139470
caaraujo29131191073543123469
naferraz3318981004248126465
lasiviero2310971024141144458
brsilva2019108923251133455
fefonseca1719761143459135454
vichaim3011991094236124451
agcosta362791983043124449
becampos2213101914546125443
robarbieri2225921123539117442
mabeloni301098924350116439
looliveira151911287054132419
lualonso321088102490119400
libellini3020681033831100390
vasilva331001094140142375
brfontes19227491056102364
básilva01574933728110357
yurodrigues301001113347101332
ragarcia24287802946123328
micastanho30251000045114314
ispiola0130844346125311
bepeano2222948337520310
isbezão27151141133900308
beescalhão4020110933600299
anginters32156803240108295
brleite001119940440294
frneves2301071000380268
caprado221409003684246
bibasso281499101000242
lufaggiani251574863700237
cataveira29710489000229
manascimento2516107040340222
machung29072823100214
jasilva3208795000214
stsilva019064029100212
daadorno00004144119204
papadilha02385722000200
lusantagostino0158295000192
malosso41129400410188
edabe0109377000180
jopereira35150803300163
fesouza3922890000150
joscabora2700890330149
luzampol0258403400143
daazambuja17200105000142
nasilva000970450142
kerodrigues2915960000140
mabarroso4021790000140
gamueller3201060000138
cabarros2401120000136
arfonseca0271060000133
anpavão2611960000133
brcamillo2281000000130
prcunha2024860000130
vilee356810000122
lalimonta2020810000121
vinascimento25170031460119
flkantorowitz2224720000118
isduarte280830000111
feestevan014910000105
bahulse000100000100
jucocentino02273000095
caoliveira0009200092
otcruz0776000083
lumattar28280000056
jutamanaha0054000054
mafelonta0000049049
pecezar32150000047
dasouto24200000044
mabearzi24120000036
gamares3500000035
yuferraz3400000034
gabarbosa2480000032
jécosta21100000031
gagauditano3000000030
bechevis2900000029
rosanzovo2700000027
lugonçalves2700000027
bafigueiredo2700000027
brikeda0230000023
saoliveira2300000023
alalonso2300000023
peamorim2200000022
ismaranca1800000018
cicuppi1200000012
anmagalhães0110000011
bealmeida0100000010
lununes09000009
letanaami60000006
brsouza04000004
shteixeira00000000
ighueb00000000
gaprevelato00000000
clturazzi00000000
mamarinho00000000
gifioresi00000000
ralameiras00000000
hemarcondes00000000
lezuffo00000000
lepaula00000000
lusouza00000000
catrindade00000000
jabarbosa00000000
brsuleiman00000000
juconstantino00000000
gasantamaria00000000
calocatelli00000000
macalasans00000000
cagonçalves00000000
brzuardi00000000
remoura00000000
cacamille00000000
rewang00000000
manunes00000000
labalthazar00000000
alsilva00000000
gioyama00000000
macampos00000000
anmoraes00000000
dadilly00000000
lemoura00000000
dateran00000000
jucorreia00000000
brbalula00000000
júdamante00000000
thsantos00000000
feromani00000000
pefreire00000000
becolpani00000000
nalourenço00000000
roberardo00000000
naleitao00000000
ansilva00000000
gaeretides00000000
recavalcante00000000
maleite00000000
luconrado00000000
pechaves00000000
bereiff00000000
magibeli00000000
brstephan00000000
masilva00000000
recapelo00000000
capecego00000000
jhjhow00000000
edmassaini00000000
ranasximento00000000
thiago00000000
giwatanabe00000000
magennari00000000

Basquete Feminino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
fesouza10080000
naferraz10013161457
lualonso1006191107
gagauditano10000000
malosso80100050
agcosta80193687
pecezar8000000
micastanho8090047
joscabora80011040
bafigueiredo8000000
jécosta8000000
mabarroso5090000
vilee50150000
gamares5000000
lastephano508412410
gamueller50230000
vichaim507415510
kerodrigues5060000
bibasso501010000
lumattar5000000
rosanzovo5000000
lugonçalves5000000
caalmeida5012141258
frneves50208040
remalachias501117582
flkantorowitz50130000
prcunha5070000
brsilva50114557
lalimonta5050000
vasilva400131387
anginters40150642
caaraujo409131182
machung4011111000
anpavão40130000
lasiviero40895510
saoliveira4000000
brfontes401415057
letanaami4000000
beescalhão0013191000
anmartins0011810010
jopereira0008500
yuferraz0000000
jasilva00815000
libellini0012111306
esjunior00551442
yurodrigues0001310010
juamadio001811709
mabeloni002191086
bechevis0000000
cataveira00128000
isduarte00120000
maflorez00914704
isbezão0010111100
vinascimento0000550
manascimento00701600
lufaggiani00641100
dasouto0000000
cabarros00180000
mabearzi0000000
gabarbosa0000000
ragarcia00130242
alalonso0000000
caprado0008042
becampos00461202
brcamillo00120000
peamorim0000000
bepeano00153680
robarbieri00161910010
lihiga0088655
ismaranca0000000
daazambuja0009000
fefonseca00111215512
looliveira002870410
cicuppi0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
bealmeida0000000
brikeda0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
básilva0089607
arfonseca0070000
hemarcondes0000000
stsilva0000042
lezuffo0000000
lepaula0000000
anmagalhães0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsouza0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha00100000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
luzampol0090600
edabe00115000
remoura0000000
caoliveira00011000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno00007106
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
lusantagostino00145000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
otcruz0070000
nasilva00012050
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
feestevan0070000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite001381250
capecego0000000
jucocentino00210000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse00013000
ispiola000101232
papadilha00117400
lununes0000000
magennari0000000
mafelonta0000000

Basquete Masculino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
fesouza42070000
ragarcia418130409
prcunha516150000
beescalhão1010129400
jopereira10808400
libellini513138204
esjunior513167409
flkantorowitz21680000
papadilha0182212400
kerodrigues41360000
arfonseca017130000
stsilva017010005
luzampol016140400
micastanho213170003
robarbieri213176407
mabarroso59100000
brsilva59117406
brfontes5957002
anginters31190402
lufaggiani10398400
yurodrigues58084010
lalimonta58130000
malosso310150000
agcosta310129205
naferraz3101312402
maflorez3101610405
remalachias310206409
vichaim5726202
caalmeida571710406
vasilva48013404
isbezão210136400
bepeano210146400
jucocentino012130000
lihiga471784012
lumattar32100000
caprado2904007
becampos291110405
fefonseca29129409
caaraujo0111684015
brikeda01100000
vinascimento5500400
lualonso2899404
anmartins542314408
vilee54180000
juamadio54239407
pecezar4500000
dasouto4500000
mabearzi4500000
lasiviero45149204
manascimento09170400
ispiola09072012
cataveira44208000
bibasso351013000
brcamillo26100000
bealmeida0800000
edabe08127000
gabarbosa4300000
looliveira07910003
anmagalhães0700000
lununes0700000
lastephano421274011
anpavão24200000
lusantagostino0678000
gamares5000000
mabeloni501274013
machung501310700
daazambuja2307000
yuferraz4000000
bechevis4000000
joscabora4006000
bafigueiredo4000000
cabarros40200000
saoliveira4000000
feestevan0480000
isduarte30130000
frneves30207000
alalonso3000000
jécosta3000000
ismaranca3000000
jasilva20158000
gamueller2050000
rosanzovo2000000
lugonçalves2000000
peamorim2000000
cicuppi2000000
letanaami2000000
básilva027104018
brsouza0200000
otcruz02120000
gagauditano0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
hemarcondes0000000
lezuffo0000000
lepaula0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha00140000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
remoura0000000
caoliveira0007000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno0000705
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
nasilva0007000
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite00168400
capecego0000000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse0009000
magennari0000000
mafelonta0000000

Futsal Feminino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
lastephano009135134
dasouto0000000
lalimonta0060000
daazambuja00013000
looliveira0061301437
brikeda0000000
beescalhão00910000
brfontes006130729
lihiga0001351031
básilva0081001025
arfonseca0060000
mabarroso00180000
agcosta0081301138
anmartins0081311036
jopereira00010000
libellini008161035
maflorez0061601037
lufaggiani00610000
mabearzi0000000
ragarcia006011034
jécosta0000000
jucocentino0000000
naferraz0061301439
cataveira00813000
caalmeida0081611133
flkantorowitz0050000
prcunha0090000
malosso0060070
fesouza0080000
vilee0060000
gamares0000000
yuferraz0000000
vasilva0001301042
jasilva00510000
pecezar0000000
anginters005001432
lualonso006160025
gamueller0090000
esjunior006130637
yurodrigues0001301629
vichaim009165731
juamadio0081651434
gagauditano0000000
mabeloni0061601033
micastanho0013001031
caaraujo009160832
bechevis0000000
kerodrigues0080000
machung00610000
bibasso001013000
isduarte0090000
lumattar0000000
rosanzovo0000000
lugonçalves0000000
joscabora00013060
bafigueiredo0000000
isbezão00916500
anpavão0090000
vinascimento00000190
manascimento001300120
cabarros0090000
gabarbosa0000000
frneves008160100
remalachias00181651137
lasiviero00916101036
saoliveira0000000
alalonso0000000
caprado000130624
becampos0091351432
brcamillo0090000
peamorim0000000
bepeano006135150
robarbieri0081611340
brsilva00881933
ismaranca0000000
fefonseca0091501338
cicuppi0000000
letanaami0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
bealmeida0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
hemarcondes0000000
stsilva000100940
lezuffo0000000
lepaula0000000
anmagalhães0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsouza0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha0050000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
luzampol0060000
edabe00913000
remoura0000000
caoliveira00016000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno000001521
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
lusantagostino00515000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
otcruz0050000
nasilva00010080
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
feestevan0080000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite008160110
capecego0000000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse00013000
ispiola000135831
papadilha00513000
lununes0000000
magennari0000000
mafelonta00000160

Futsal Masculino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
lastephano0108260020
dasouto01000000
lalimonta010110000
daazambuja010031000
looliveira0102118000
brikeda01000000
beescalhão081815000
brfontes081520000
lihiga0810320038
básilva08829000
arfonseca08140000
mabarroso052100023
agcosta0516270027
anmartins051328000
jopereira050330037
libellini056300024
maflorez0513310023
lufaggiani0517230026
mabearzi0500000
ragarcia051800018
jécosta05000026
jucocentino05500028
naferraz011626000
cataveira011019000
caalmeida011829000
flkantorowitz01100000
prcunha01130000
malosso0080000
fesouza00180000
vilee00160000
gamares0000000
yuferraz0000000
vasilva00032000
jasilva00624000
pecezar0000000
anginters00100000
lualonso001620000
gamueller00180000
esjunior002522000
yurodrigues000240026
vichaim0023300033
juamadio00522000
gagauditano0000000
mabeloni006270037
micastanho002000026
caaraujo001424000
bechevis0000000
kerodrigues00150000
machung0011230023
bibasso0015220034
isduarte00210000
lumattar00000034
rosanzovo0000000
lugonçalves0000000
joscabora00029000
bafigueiredo0000000
isbezão001836000
anpavão00230000
vinascimento0000000
manascimento00210000
cabarros00140000
gabarbosa0000000
frneves002128000
remalachias0021320037
lasiviero001022000
saoliveira0000000
alalonso0000000
caprado00036000
becampos002121000
brcamillo00160000
peamorim0000000
bepeano001823000
robarbieri001530000
brsilva002025000
ismaranca0000000
fefonseca001839000
cicuppi0000000
letanaami0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
bealmeida0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
hemarcondes0000000
stsilva00018000
lezuffo0000000
lepaula00000031
anmagalhães0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsouza0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha00130000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
luzampol00140000
edabe002018000
remoura0000000
caoliveira00020000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno0000000
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao00000028
ansilva0000000
lusantagostino001835000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
otcruz00180000
nasilva00025000
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
feestevan00100000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite001619000
capecego0000000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse00025000
ispiola00018000
papadilha001014000
lununes0000000
magennari0000000
mafelonta0000000

Handebol Feminino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
lastephano00264212
dasouto0000000
lalimonta0040000
daazambuja00016000
looliveira00710024
brikeda0000000
beescalhão00211200
brfontes0027097
lihiga004147712
básilva0046242
arfonseca0050000
mabarroso0020000
agcosta0042229
anmartins00294515
jopereira0002400
libellini0026205
maflorez002124514
lufaggiani0027200
mabearzi0000000
ragarcia0020207
jécosta0000000
jucocentino0050000
naferraz0049407
cataveira0056000
caalmeida007177515
flkantorowitz0040000
prcunha0050000
malosso0090020
fesouza0020000
vilee0050000
gamares0000000
yuferraz0000000
vasilva0009402
jasilva0079000
pecezar0000000
anginters0020204
lualonso0029407
gamueller0070000
esjunior0059209
yurodrigues0009429
vichaim0029007
juamadio005910512
gagauditano0000000
mabeloni0029404
micastanho00700212
caaraujo0024004
bechevis0000000
kerodrigues0020000
machung0024400
bibasso0056000
isduarte0020000
lumattar0000000
rosanzovo0000000
lugonçalves0000000
joscabora0006000
bafigueiredo0000000
isbezão0027400
anpavão0020000
vinascimento0000200
manascimento0020000
cabarros0020000
gabarbosa0000000
frneves0024000
remalachias0029429
lasiviero00212429
saoliveira0000000
alalonso0000000
caprado0002004
becampos00512409
brcamillo0070000
peamorim0000000
bepeano0026200
robarbieri0024022
brsilva00262012
ismaranca0000000
fefonseca0027052
cicuppi0000000
letanaami0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
bealmeida0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
hemarcondes0000000
stsilva0004044
lezuffo0000000
lepaula0000000
anmagalhães0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsouza0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha0020000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
luzampol0020400
edabe0027000
remoura0000000
caoliveira0004000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno0000722
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
lusantagostino0047000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
otcruz0050000
nasilva0006000
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
feestevan0070000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite0046420
capecego0000000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse0006000
ispiola000124210
papadilha0026200
lununes0000000
magennari0000000
mafelonta0000070

Handebol Masculino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
agcosta012740211
micastanho01290024
vinascimento01200020
bepeano01297020
robarbieri01292059
pecezar01000000
mabeloni01064056
brsilva010112026
fefonseca01042029
feestevan01060000
bibasso0992000
luzampol0990000
lusantagostino0995000
mabarroso0740000
lastephano07940211
naferraz07114078
lumattar0700000
anpavão0790000
manascimento07170000
lufaggiani0794000
remalachias07940011
flkantorowitz07120000
prcunha0770000
daazambuja0704000
esjunior05440514
isbezão05127000
dasouto0500000
gabarbosa0500000
ragarcia0560026
lasiviero05940011
caprado0502024
jécosta0500000
brfontes05124054
lihiga0564009
básilva0594029
otcruz0590000
jucocentino0540000
papadilha05100000
anginters0470029
vichaim04640210
becampos04640211
anmagalhães0400000
ispiola0404077
malosso0260020
beescalhão02164000
fesouza0260000
anmartins02940011
jopereira0204000
vilee0260000
vasilva0204029
lualonso02940014
libellini0272024
yurodrigues0204024
juamadio02940011
caaraujo02920012
cataveira0290000
kerodrigues0290000
maflorez02640512
mabearzi0200000
brcamillo0260000
lalimonta0220000
looliveira0264057
bealmeida0200000
brikeda0200000
arfonseca02110000
stsilva0207072
brsouza0200000
edabe0292000
lununes0200000
gamares0000000
yuferraz0000000
jasilva0064000
gamueller0090000
gagauditano0000000
bechevis0000000
machung0094000
isduarte0060000
rosanzovo0000000
lugonçalves0000000
joscabora0004020
bafigueiredo0000000
caalmeida00640011
cabarros0090000
frneves0062000
saoliveira0000000
alalonso0000000
peamorim0000000
ismaranca0000000
cicuppi0000000
letanaami0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
hemarcondes0000000
lezuffo0000000
lepaula0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha0050000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
remoura0000000
caoliveira0004000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno0000004
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
nasilva0002050
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite0097020
capecego0000000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse0004000
magennari0000000
mafelonta0000020

Vôlei Feminino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
lastephano002535101025
dasouto0000000
lalimonta00250000
daazambuja00025000
looliveira00202001015
brikeda0000000
beescalhão0025201000
brfontes0010250520
lihiga002530101030
básilva00101510020
arfonseca00300000
mabarroso00150000
agcosta00153510520
anmartins002030101025
jopereira000101000
libellini001520101020
maflorez002530101030
lufaggiani0020301000
mabearzi0000000
ragarcia00150101025
jécosta0000000
jucocentino00100000
naferraz002515101020
cataveira002525000
caalmeida002530101030
flkantorowitz00100000
prcunha00150000
malosso002000100
fesouza00200000
vilee00100000
gamares0000000
yuferraz0000000
vasilva0002510520
jasilva002525000
pecezar0000000
anginters00150101020
lualonso00202510020
gamueller00150000
esjunior003520101030
yurodrigues00035101015
vichaim002540101025
juamadio00203010025
gagauditano0000000
mabeloni003020101025
micastanho0015001025
caaraujo003535101025
bechevis0000000
kerodrigues00250000
machung001510000
bibasso003030000
isduarte00200000
lumattar0000000
rosanzovo0000000
lugonçalves0000000
joscabora000200100
bafigueiredo0000000
isbezão0030301000
anpavão00200000
vinascimento000010100
manascimento0025010100
cabarros00200000
gabarbosa0000000
frneves0030350100
remalachias003530101020
lasiviero002030101030
saoliveira0000000
alalonso0000000
caprado000250105
becampos002525101020
brcamillo00300000
peamorim0000000
bepeano00202010100
robarbieri00153010025
brsilva002535101025
ismaranca0000000
fefonseca001030101025
cicuppi0000000
letanaami0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
bealmeida0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
hemarcondes0000000
stsilva000150510
lezuffo0000000
lepaula0000000
anmagalhães0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsouza0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha0050000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
luzampol002001000
edabe002025000
remoura0000000
caoliveira00030000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno000010530
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
lusantagostino001520000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
otcruz00150000
nasilva000300100
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
feestevan00250000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite00303010100
capecego0000000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse00030000
ispiola00020101025
papadilha001520500
lununes0000000
magennari0000000
mafelonta0000050

Vôlei Masculino

LoginSemana 1Semana 2Semana 3Semana 4Semana 5Semana 6Semana 7
malosso3002000100
beescalhão3001551000
mabarroso30000000
anmartins300205101015
yuferraz30000000
jasilva300150000
fesouza250200000
agcosta250105101010
jopereira250051000
vilee25050000
gamares25000000
lastephano250305101015
vasilva25000101020
anginters2505010515
gamueller250200000
libellini250510101010
esjunior250205101010
yurodrigues250055100
juamadio250200151015
mabeloni250150151010
caaraujo25025510105
bechevis25000000
cataveira2501510000
isduarte25000000
maflorez250300101015
isbezão250200500
manascimento250501000
naferraz20010510105
pecezar20000000
lualonso20020020015
vichaim200250101015
gagauditano20000000
micastanho2001000105
kerodrigues200250000
machung2005101000
bibasso200105000
lumattar20000000
rosanzovo20000000
lugonçalves20000000
anpavão20000000
vinascimento2000010100
dasouto20000000
cabarros200200000
mabearzi20000000
gabarbosa20000000
ragarcia20050101015
alalonso20000000
caprado200000100
becampos200200101020
brcamillo200100000
peamorim20000000
bepeano20010510100
robarbieri20010510100
joscabora15000050
bafigueiredo15000000
caalmeida150300151015
lufaggiani150501000
frneves150000100
remalachias150200151015
lasiviero150250101010
saoliveira15000000
flkantorowitz150100000
lihiga150300201015
ismaranca15000000
daazambuja15000000
fefonseca1501005105
looliveira15015501020
jécosta10000000
prcunha100150000
brsilva100205101010
lalimonta100150000
brfontes1001000105
cicuppi10000000
letanaami0000000
shteixeira0000000
ighueb0000000
gaprevelato0000000
bealmeida0000000
brikeda0000000
clturazzi0000000
mamarinho0000000
gifioresi0000000
ralameiras0000000
básilva00201015015
arfonseca00200000
hemarcondes0000000
stsilva0000000
lezuffo0000000
lepaula0000000
anmagalhães0000000
lusouza0000000
catrindade0000000
jabarbosa0000000
brsouza0000000
brsuleiman0000000
juconstantino0000000
gasantamaria0000000
jutamanaha0000000
calocatelli0000000
macalasans0000000
cagonçalves0000000
brzuardi0000000
luzampol001001000
edabe00100000
remoura0000000
caoliveira0000000
cacamille0000000
rewang0000000
manunes0000000
labalthazar0000000
alsilva0000000
gioyama0000000
daadorno0000101020
macampos0000000
anmoraes0000000
dadilly0000000
lemoura0000000
dateran0000000
jucorreia0000000
brbalula0000000
júdamante0000000
thsantos0000000
feromani0000000
pefreire0000000
becolpani0000000
nalourenço0000000
roberardo0000000
naleitao0000000
ansilva0000000
lusantagostino00100000
gaeretides0000000
recavalcante0000000
otcruz0050000
nasilva00050100
maleite0000000
luconrado0000000
pechaves0000000
bereiff0000000
magibeli0000000
brstephan0000000
feestevan00200000
masilva0000000
recapelo0000000
brleite0015510100
capecego0000000
jucocentino00150000
jhjhow0000000
edmassaini0000000
ranasximento0000000
thiago0000000
giwatanabe0000000
bahulse0000000
ispiola0000101010
papadilha00100500
lununes0000000
magennari0000000
mafelonta00000100

Perdeu a inscrição? Resolvemos prorrogar, a única diferença é que você não terá o “bônus” dos palpites iniciais. Mas, quem é bom mesmo se resolve mesmo assim, não é? Aproveita e se inscreve aqui!

 

Fase final do JUBs 2018 acontece em Maringá

Entre os dias 04 e 11 de novembro, ocorre em Maringá o JUBs 2018. Os Jogos Universitários Brasileiros irá reunir aproximadamente 4 mil atletas do país inteiro na cidade.

O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

O JUBs

Na fase final do JUBs 2018, serão disputadas 15 modalidades, entre individuais e coletivas. Entre elas estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia. Além disso, os jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico.

A novidade esse ano é a inclusão do skate como modalidade, uma vez que o esporte entrou no programa olímpico e será disputado já em Tokyo 2020.

Além de valer título nacional, o JUBs fase final também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta.

Posts Recentes