Connect with us

InterUSP

Espírito franciscano vai invadir Bauru

interusp-em-bauru

Seguindo o fluxo sobre as expectativas esportivas para o InterUSP em Bauru, chegou a vez da Faculdade de Direito da USP contar um pouco do seu planejamento. Saiba sobre a preparação da Sanfran!

 

O aquecimento pra Bauru está um pouco estremecido, mas, dizem por aí, vai ter muito InterUSP, sim senhores! Enquanto as gasolinas não voltam e a greve dos caminhoneiros continua, seguimos por aqui sabendo um pouco mais sobre como as faculdades participantes chegarão para a edição 2018.

A SanFran diz que vai invadir o InterUSP em Bauru com toda sua garra e dedicação do semestre. De acordo com Pedro Barreto, presidente da Atlética XI de Agosto e atleta de Tênis e Atletismo, todos os sacrifícios do semestre ficarão nos complexos esportivos do inter.

SanFran em Bauru

Revista BEAT: Como estão as previsões esportivas da sua faculdade para a InterUSP 2018? Quais são as suas equipes favoritas ao título?

Pedro Baptista Tolosa Barreto: Nossas previsões estão muito positivas! Acho que não sou capaz de falar em equipes favoritas, pois todas tiveram um crescimento acentuado no último ano.

Os times estão indo para a competição com uma garra e determinação que não víamos há muito tempo. Muitos prometem trazer uma medalha para casa! A SanFran com certeza está com as expectativas altas e fará de tudo para que seu desempenho este ano seja impecável!

RB: Quais são os seus maiores rivais no campeonato?

Pedro: Nossos maiores rivais são sempre Poli e MED Pinheiros, além de termos uma rivalidade dentro de quadra bastante acentuada com a FEA. Esse ano, queremos brigar por um lugar no pódio e tenho certeza que todas as equipes estão muito empenhadas para dar tudo pela camisa.

Em muitos times, a rivalidade com equipes do InterUSP vem se tornando tradicional e com certeza haverá confrontos intensos.

RB: E, em termos de público (kits vendidos, festas, etc), qual a expectativa?

Pedro: Estamos com a expectativa de levar uma média de 400 pessoas. O InterUSP vem crescendo na SanFran e cada vez mais conta com maior adesão por parte de todos os alunos.

RB: Se você pudesse deixar uma mensagem para os atletas da sua faculdade, qual seria?

Pedro: Eu diria que a oportunidade para dar o sangue em quadra nunca foi tão boa. Como todos sabem, o foco da Atlética esse ano passou a ser incentivar as modalidades para ganhar o inter e, cada vez mais, se aproximar do geral.

Diria a cada atleta para ter em mente o quanto representar a SanFran significa. E o quanto estar em quadra em um campeonato como o InterUSP dá de significado a todos os sacrifícios feitos até agora.

Não é fácil treinar até a 01h da manhã e acordar as 06h, como muitos fazem na SanFran. Não é fácil jogar dois jogos por final de semana, treinar num nível intenso e sobreviver ao semestre.

E, se existe um momento para esse semestre, esse momento é o InterUSP. Todo trabalho, dedicação, toda construção e superações que os times passaram devem ressoar no inter. É lá que carregamos o espírito franciscano. É lá que vivemos o esporte. É lá que jogamos para vencer.

Então, como últimas palavras, se pudesse dedicar uma única mensagem a cada atleta, seria:
Deem seu melhor. Deem tudo e mostrem o quanto cada um de vocês merece cada vitória! Corram, saltem, lutem, nadem com uma garra que só quem é franciscano sabe que tem.

InterUSP 2018

Farma na InterUSP: olha como ela vem
Poli na InterUSP: que venha o enea!

Advertisement

Facebook

More in InterUSP