Connect with us

Saúde

Você sabia que o sexo ajuda no esporte? 

sexo-ajuda-no-esporte

A todos que quem melhorar o desempenho, temos uma boa notícia: fazer sexo ajuda no esporte

Você sabia que o sexo pode ajudar no seu desempenho no esporte? A boa notícia se deve ao fato de que, quando nos relacionamos sexualmente, nosso corpo libera e/ou ativa substâncias que contribuem direta e indiretamente para um bom desempenho das práticas esportivas.

Isso porque o sexo faz com que os níveis dos hormônios oxitocina e vasopressina se elevem na corrente sanguínea. Tais hormônios contribuem para diminuir a ansiedade, regular a resposta cardiovascular e, consequentemente, regular a pressão sanguínea.

A oxitocina também ajuda no relaxamento muscular e estimula a produção de hormônios anabólicos – como o hormônio do crescimento e a testosterona, a qual promove o aumento da massa muscular. Claro que essa nossa produção “natural”, provocada pelo sexo, não se compara com às altas doses de testosterona. Ou seja, não espere ficar bolado fazendo apenas isso, ok? Assim como, pelo lado bom, não tem os indesejados efeitos colaterais dos hormônios sintéticos.

Além disso, quando a oxitocina e a vasopressina chegam ao cérebro ativam a produção de dopamina, um neurotransmissor que, além de ser responsável pela sensação de prazer e recompensa, age aumentando a motivação, a atenção e está diretamente ligado a qualidade dos movimentos voluntários.

Sexo e endorfina

Não podemos deixar de mencionar que as relações sexuais liberam as famosas endorfinas. Essa substância é uma das principais responsáveis pelas sensações de euforia, de analgesia e diminuição dos níveis de estresse. Além disso, as endorfinas também fortalecem nosso sistema imunológico e aumenta a resistência muscular.

Portanto, para melhorar a performance no esporte além do treino faça sexo.

 

Lívia Leite

Biomédica/Terapeuta sexual

Lívia Leite é biomédica, sexóloga e terapeuta sexual. Sempre trata assuntos relacionados à sexualidade com naturalidade, espontaneidade e responsabilidade. Ajudar pessoas a viverem felizes com sua sexualidade, mais do que um trabalho, é sua missão de vida.

 

Saúde e Esporte

Preguiça de treinar: como se motivar depois das férias
Depressão e esporte: entre as causas e a cura
A importância de se hidratar

Advertisement

Facebook

More in Saúde