Connect with us

Especial

Bixos do Mackenzie: primeiro BEAT de Bruna Agapito

mackenzie

 Especial #meuprimeiroBEAT Bixos do Mackenzie: conheça Bruna Agapito, estudante de engenharia de produção e seu primeiro contato com o esporte universitário.

Revista BEAT: Como você foi recebido(a) pela Atlética?

Bruna: Fiz parte da Atlética da Mauá de 2013 a 2015. Fui chamada pelo presidente da época, após entrar no time de futsal e mostrar interesse em ajuda-lo na organização do “Desafio dos Bixos”. Em 2017 entrei pra Atlética do Mackenzie pelo interesse na organização dos campeonatos e jogos universitários. Fui muito bem recebida em ambas as situações e acabei criando vínculos que vou levar pra vida toda.

RB: Você chegou a pesquisar algo relacionado a esporte universitário antes da matrícula e de ter algum contato com a faculdade?

Bruna: Sim. Sempre gostei muito de jogar e de treinar. Então, acabei pesquisando sobre as faculdades que tinham bons times de futsal feminino, como funcionava pra fazer parte e quais campeonatos jogavam. E além disso já tinha contato com algumas meninas que treinam comigo no clube e já estavam jogando no universitário.

RB: Qual foi sua primeira experiência em quadra? Você participou de algum campeonato de calouros?

Bruna: Minha primeira experiência como parte de um time universitário foi pela Mauá no Desafio dos Bixos Mauá x Fei. Três anos depois, quando entrei no Mackenzie. Fiz a seletiva para entrar pro time de futsal e meu primeiro jogo foi na Copa Mack.

Bruna Agapito – Acervo pessoal

RB: Como você quer receber seus bixos? Por que esse momento é tão importante?

Bruna: Quero que meus bixos queiram fazer parte do time, da Atlética. Que percebam que precisam viver a faculdade, já que é uma das melhores fases da vida. Na recepção dos bixos a gente apresenta a atlética e fala sobre os times, mostrando o quão bom é poder fazer parte. Hoje vejo que o time existe dentro e fora de quadra. Seja pra sair pra alguma festa, seja pra se ajudar para resolver algum problema. São laços que fortalecem a cada dia e que serão levados pra vida toda.

 

Bixos no esporte universitário

Bixos da USP: primeiro BEAT de Bruna Mourão
Promessas para um calouro praticar esporte na faculdade
10 coisas que só os calouros fazem

Advertisement

Facebook

More in Especial