Connect with us

Especial

Bixos da GV: primeiro BEAT da Camila Maluf

bixos-da-gv

Especial #meuprimeirobeat Bixos da GV com Camila Maluf contando a importância do esporte universitário para sua vida e por que escolheu a GV para jogar.

Revista BEAT: Como você foi recebido(a) pela Atlética?

Camila Maluf: Eu fui extremamente bem recebida pela atlética da GV! Acho que assim como todas as outras bixetes do vôlei, fomos recebidas com muito carinho tanto pelo time como pelo pessoal da atlética! Eles me ensinaram como funciona o esporte universitário de uma forma muito simples e me transmitiram uma coisa muito boa, de que todo mundo se empenhava muito para aquilo tudo dar certo!

 

RB: Você chegou a pesquisar algo relacionado a esporte universitário antes da matrícula e de ter algum contato com a faculdade?

Camila: Com certeza! Esporte é um grande pilar da minha vida. Eu jogava vôlei de forma profissional e portanto um dos primeiros pré-requisitos para minha futura faculdade era que sua grade horária me permitisse continuar jogando por fora da faculdade. Mas ao mesmo tempo, eu queria uma faculdade que incentivasse muito o esporte, que tivesse um time competitivo e comprometido. Dessa forma, pesquisei faculdades com excelência acadêmica e que também tivesse  uma atlética forte. E acredito que, sem dúvida nenhuma, a GV era o lugar certo para isso. O time é muito unido, comprometido e competitivo, e a atlética nos dá condições de disputar ótimos campeonatos!

bixos-da-gv

Crédito: Acervo pessoal

RB: Qual foi sua primeira experiência em quadra? Você participou de algum campeonato de calouros?

Camila: No semestre que eu entrei não teve Intercalouros. Porém, antes mesmo do início das aulas eu já comecei a treinar com o time. E desde o primeiro treino as meninas me deixaram muito à vontade e confortável. Minha primeira experiência em quadra foi num jogo da NDU, contra a FMU. Me lembro muito bem, pois desde o primeiro ponto lembro da sensação boa que foi de representar a minha faculdade.

 

RB: Como você quer receber seus bixos? Por que esse momento é tão importante?

Camila: Uma das coisas que mais acho bacana do esporte universitário é a renovação do time. Ele está sempre se renovando, com meninas dos diferentes cursos e idades. Dessa forma, o momento de ingresso no time é muito importante para motivar as meninas que entram a continuarem no time. Portanto, pretendo recebê-las da melhor forma possível, incentivando elas a ficarem no time, pois realmente vale muito a pena! Sem o vôlei na GV, minha experiência universitária não seria a mesma.

Leia mais:

O primeiro título geral da FGV no Economíadas
Bixos do Mackenzie: primeiro BEAT de Bruna Agapito
Bixos da USP: primeiro BEAT de Bruna Mourão
10 coisas que só os calouros fazem

 

Crédito foto de capa: Acervo pessoal/ Divulgação NDU

Advertisement

Facebook

More in Especial